Estátua de Hachiko
A Estátua de Hachiko é uma estátua em bronze, localizada no bairro de Shibuya na cidade de Tóquio, em homenagem ao cão da raça Akita Inu que ficou famoso, após ser leal ao seu dono, Hidesaburo Ueno, um professor de agricultura da Universidade de Tóquio.
Ueno conheceu Hachiko em 1923 e o levou para casa, passando a dar-lhe muito amor e carinho. A amizade entre os dois era tão intensa que Hachiko acompanhava Ueno até à estação de trem e só voltava quando seu dono saía da Universidade. Em 21 de maio de 1925, Ueno sofre uma AVC e acaba morrendo. Hachiko, não tendo conhecimento da morte de Ueno, passa a esperá-lo todo dia na estação de trem por 10 anos contínuos até sua morte.
Hachiko ficou conhecido depois que um ex-aluno de Ueno escreveu uma carta para um jornal japonês. Após o jornal ter tomado conhecimento da história, publicou a história de Hachiko em primeira página.
Em 21 de abril de 1934 a estátua de bronze de Hachiko foi erguida por Tern Ando, mas em 1944 foi removida e derretida para armamento para a Segunda Guerra Sino-Japonesa. No entanto, em 1948, uma réplica foi feita por Takeshi Ando, filho do escultor original, e reintegrada no mesmo lugar da anterior, em uma cerimônia em 15 de agosto. Esta é a estátua que está ainda hoje na estação de Shibuya e é um ponto de encontro extremamente famoso

Nenhum comentário:
Postar um comentário